Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 11:29

    Imprimir


A primeira fase do concurso público de docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso, que será realizado em Cáceres, começa amanhã com a prova escrita. Devido ao concurso, os acadêmicos não terão aulas na próxima semana.

Com o concurso público foram abertas 427 vagas para docentes, o que vai praticamente triplicar o número de professores efetivos na universidade. Ao todo, foram mais de 3.200 candidatos inscritos para a prova que será dividida em três fases: escrita, desempenho didático e de títulos.

Cerca de 300 professores estarão participando das bancas que avaliarão os candidatos quanto à didática. Outras 100 pessoas atuarão como apoio, fiscais e na logística do concurso também já estão de sobreaviso para que tudo ocorra dentro da normalidade.

A prova escrita será aplicada a partir das 08:00hs, em Cáceres e em escolas do município. O candidato deve se apresentar ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos. O sorteio da ordem de realização da prova didática ocorre na segunda-feira (08) e as provas didáticas começam a ser aplicadas na terça-feira .

O reitor da Unemat, Taisir Karim, explica o concurso público é considerado de extrema importância para a consolidação da universidade como uma instituição forte destinada ao ensino, pesquisa e extensão.

“Com a realização do concurso público, teremos um quadro de docentes efetivos o que cria uma estabilidade maior e assegura a Unemat sua força como instituição de ensino, pesquisa e extensão”, avalia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302678/visualizar/