Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 11:15
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O calendário para a formação continuada dos professores de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental pelo projeto Eterno Aprendiz foi reformulado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A segunda etapa que estava marcada para este fim de semana foi transferida para os dias 23 e 24 de junho. Com isso, todas as datas foram alteradas.

O motivo da alteração foi o pouco tempo que os professores teriam para conhecer a metodologia aplicada no primeiro seminário de formação, ocorrido nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro nos cinco pólos de Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop. Este seminário reuniu todos os coordenadores pedagógicos e professores da rede.

Para a difusão mais rápida da informação a equipe da Seduc encaminhou o novo calendário via correio para todas as escolas da rede e disponibilizou via internet. Para ter acesso a nova programação basta entrar no endereço http://www.seduc.mt.gov.br/download_file.php?id=2030&parent=22 Eterno Aprendiz

O projeto é realizado em parceria entre a Seduc e a Fundação Cesgranrio. Tem o objetivo de avaliar os mais de 300 mil alunos do Ensino Fundamental das escolas estaduais, nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e capacitar 5.800 professores efetivos em exercício das respectivas disciplinas, visando reverter os indicadores.

O projeto será desenvolvido em 14 meses, onde serão feitas cinco avaliações, totalizando 100 horas de capacitação, divididas em cinco momentos para multiplicadores dos 13 Centros de Formação e Atualização dos Professores (Cefapros) e outros quatro encontros com os professores.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302682/visualizar/