Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 05:46
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Tudo pronto para o concurso público de docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que começa a ser realizado no próximo domingo (07) com a prova objetiva. O reitor Taisir Karim explica que o concurso público é considerado de extrema importância para a consolidação da Unemat como uma instituição forte destinada ao ensino, pesquisa e extensão.

“Com a realização do concurso público teremos um quadro de docentes efetivos o que cria uma estabilidade maior e assegura à Unemat sua força como instituição de ensino, pesquisa e extensão”, avalia o reitor.

Foram abertas 427 vagas para docentes, o que vai praticamente triplicar o número de professores efetivos na Universidade. Cerca de 3.200 candidatos são esperados para a realização das provas que consistem em prova objetiva, prova didática e prova de títulos.

Para a realização do concurso aproximadamente 300 professores, sendo 260 oriundos de renomadas instituições de Ensino Superior do país estarão participando das bancas que avaliarão os candidatos quanto à didática. Outras 100 pessoas que atuaram como apoio, fiscais e na logística do concurso também já estão de sobreaviso para que tudo ocorra dentro da normalidade.

O reitor Taisir Karim lembrou ainda que a realização do concurso público foi uma das metas da sua gestão. “Fico feliz por estarmos realizando esse concurso porque esta era uma meta da minha administração que estamos cumprindo antes do seu encerramento, pois considero fundamental a realização do mesmo para consolidar de vez a Universidade do Estado de Mato Grosso”.

As provas objetivas serão aplicadas a partir das 8 horas nos campus Jane Vanini em Cáceres e em escolas do município. O candidato deve se apresentar ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos. O sorteio da ordem de realização da prova didática ocorre na segunda-feira (08) e as provas didáticas começam a ser aplicadas na terça-feira (09).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303014/visualizar/