Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 03:58
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Procurando erradicar o analfabetismo no Brasil, o Governo Federal em parceria com Estados e Municípios abre novo cadastro para a realização da 4ª etapa do Programa Brasil Alfabetizado/ Letração, direcionada à alfabetização de jovens e adultos com idade superior a 15 anos e que não tiveram o acesso ou permanência na Educação Básica.

De acordo com o anexo da Resolução/CD/FNDE nº22, de 20 de abril de 2006 do Ministério da Educação (MEC), Mato Grosso tem, para este ano, que alfabetizar 28.971 pessoas.

A equipe do projeto Letração da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já está encaminhando um ofício para todas as prefeituras, secretarias municipais de Educação e assessorias para que participem do programa e sejam parceiras nesta batalha, que é o combate ao analfabetismo, tanto no Brasil como no Estado de Mato Grosso.

De acordo com o coordenador do projeto Letração, Luiz Carlos Trovo, a participação de todas as entidades é fundamental para alcançar o objetivo que é iniciar essa 4º etapa logo no início do 2º semestre deste ano ou 1º semestre de 2007.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303022/visualizar/