Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 14:20
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi inaugurou nesta quarta-feira (03) o Centro de Capacitação da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri). O auditório ficou lotado de trabalhadores rurais que chegaram ao local em caravanas. No local havia representantes de 50 municípios.

Localizada na Avenida Capão grande, KM01, em Várzea Grande, a obra, doada pelo Governo do Estado, foi construída com recursos próprios (Fonte 100), no valor de R$ 90 mil, e beneficiará os 250 mil trabalhadores associados aos 121 sindicatos rurais.

O auditório de 359,33 metros quadrados servirá para cursos, congressos e realização de eventos. Para Marilene de Almeida, da Associação de Mulheres do Cinturão Verde de Cuiabá, a construção de um espaço próprio é uma vitória. “É um avanço. Nós temos que abraçar isso aqui. A gente agora tem um local pra se reunir e aprender novas experiências”, afirmou a produtora rural.

Ela agradeceu ao governador em nome das mulheres produtoras rurais que lutavam há muito pelo centro de capacitação.

O governador Blairo Maggi disse que ficou admirado ao ver o resultado da obra. “Quando vim aqui pela primeira vez era só um barracão de madeira lá embaixo e agora já vejo este auditório bem montado. Espero que seja bem utilizado e que daqui há algum tempo ele fique pequeno”, disse Maggi.

Após a solenidade de inauguração o governador Blairo Maggi participou de um churrasco de confraternização com os trabalhadores rurais.

Estiveram presentes na inauguração a vice-governadora Iraci França, o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Kato, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Orestes Oliveira, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Cloves Vettorato. Também prestigiaram o evento o presidente da Empaer, Aréssio Paquer; do Indea, Décio Coutinho, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, e o deputado estadual Alencar Soares.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303111/visualizar/