Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 12:12

    Imprimir


A abertura da “Semana de Mato Grosso” e dos “Jogos Municipais”, uma parceria entre Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Cefapro, Secretarias Municipais de Esporte, Cultura e Educação de Sinop, será amanhã às 19h, e no sábado prosseguirão as atividades a partir das 16h no ginásio de esportes “Carlos Pasa”.

As atividades vão destacar a grande necessidade de integrar as diversas culturas existentes hoje no Estado, sem fazer distinção de raça, cultura e tradição. "Visando valorizar a cultura mato-grossense, o Cefapro e as Escolas da rede Estadual de Sinop/estão desenvolvendo atividades com a comunidade educacional como apresentação de grupos de danças e jograis, recitais de poesias, músicas, servindo comidas típicas mato-grossenses na hora do recreio, exposição de painéis e de trabalhos confeccionados pelos alunos com a orientação dos professores", explicou a professora Raquel Dantas Zaleski.

As atividades tiveram início no dia 02 de maio, e uma equipe de profissionais do Cefapro do Pólo de Sinop tem visitado todas as unidades escolares "acompanhando e registrando esses momentos. Sentimos o enorme entusiasmo dos alunos e dos profissionais da educação para desenvolver atividades relacionadas à cultura mato-grossense. Observamos que este amor pela cultura está em nós, basta despertá-lo", disse ela.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303144/visualizar/