Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 11:03

    Imprimir


No encontro com dirigentes do PPS e PP, o governador Blairo Maggi sinalizou com a possibilidade do deputado Wellington Fagundes (PL) ser o único candidato da base ao Senado. A proposta contou com aval de parte da direção dos dois partidos.

O encontro foi realizado durante o feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador. Ocorreu no apartamento do governador, em Cuiabá, e terminou por volta das 20h. O deputado Pedro Henry (PP) também compareceu e demonstrou simpatia à idéia.

Além de Maggi e Henry, participaram os deputados estaduais pepistas Chico Daltro e José Riva. O líder do governo na Assembléia, Mauro Savi, o presidente licenciado da Famato, Homero Pereira, o coordenador-geral da campanha de Maggi, Luiz Antônio Pagot, e o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, compareceram, representando o PPS. Vice-presidente do PPS, França defendeu que o grupo insista com a discussão para que Jaime Campos (PFL) seja o candidato governista ao Senado. Maggi não descartou a idéia.

Mesmo admitindo interesse na candidatura, Fagundes reafirmou que a prioridade do PL é disputa por uma vaga na Câmara Federal. Preocupado com a cláusula de barreira, que exige que os partidos tenham ao menos 5% dos votos válidos nos Estados, o PL irá esperar o governador avançar nas discussões sobre a chapa majoritária para definir o projeto. (TM)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303163/visualizar/