Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 19:20
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Em trinta dias os 1.228 alunos da Escola Estadual "Salim Nadaf", localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, estarão estudando em uma escola nova. Atualmente, a unidade que possui 14 salas de aula passa por uma reforma geral, no valor de R$ 440 mil.

A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, esteve hoje (03.05) no local para definir, juntamente com a comunidade escolar e os funcionários da empresa de construção responsável pela reforma, a finalização da obra. “Cerca de 80% da obra está pronta”, informou Ana Carla.

Segundo a secretária, a escola está sendo reformada no padrão de qualidade do Governo Blairo Maggi. “Já foram trocados os telhados, as instalações elétricas e hidráulicas e parte do forro e do piso. Falta apenas a pintura e o restante do piso e forro”, disse.

A instituição de ensino ainda ganhou banheiros novos e foi totalmente adaptada para o atendimento aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs). “A escola foi construída em 1980 e nunca havia passado por uma reforma.”, contou o ex-diretor, Varlei Rodrigues de Farias.

Para que o ano letivo não fosse prejudicado, conta a diretora Joenil Dias Farias, os alunos foram remanejados para três locais: um salão comercial e as salas de catequese da Igreja Católica São José Operário, ambos alugados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), além do Centro Comunitário. “Apesar do transtorno a comunidade está feliz. Esse era um sonho da população da Cohab Cristo Rei”, ressaltou a diretora.

Também acompanhou a vistoria da obra a filha do ex-deputado estadual Salim Nadaf, Neide Moisés Nadaf. “Meu pai foi um lutador por Várzea Grande e quando fomos agraciados com a homenagem de dar o nome dele à escola foi uma alegria para a família. Mas ela estava abandonada e essa reforma vem novamente homenageá-lo”, disse ela.

Salim Nadaf morreu em 1954, e, além de parlamentar, foi usineiro do Rio Abaixo e um dos fundadores da Federação do Comércio (Fecomércio), junto com Manoel Miraglia.

Várzea Grande

Em Várzea Grande, o Governo do Estado, por meio da Seduc e em parceria com a prefeitura municipal, está reformando mais quatro escolas estaduais, nas quais foram investidos mais R$ 2 milhões. As outras escolas são: "Demétrio de Souza", "Gonçalo Botelho de Campos", "Pedro Gardés" e "Elmaz Gattas Monteiro".





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303287/visualizar/