Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Maio de 2006 às 18:30

    Imprimir


BRASÍLIA - A partir desta quarta-feira, dia 3, secretários municipais de educação podem inscrever projetos para participar do Observatório da Educação, criado para tornar conhecidas experiências inovadoras em gestão educacional. As dez melhores experiências desenvolvidas nos municípios serão premiadas pelo Ministério da Educação com R$ 50 mil. O lançamento oficial do Observatório ocorre no próximo dia 22 de maio em Brasília, no encontro nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Segundo a coordenadora do Observatório, Lia Scholze, o objetivo do MEC é estimular políticas municipais na escola e oferecer reconhecimento público às inovações. “Há muitas iniciativas positivas que ficam restritas aos municípios. No entanto, queremos multiplicar e popularizar essas idéias”, explicou Lia, também coordenadora de publicações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC).

O Observatório da Educação faz parte do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime), da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), e tem o apoio da Undime. O prêmio inovação em gestão educacional também vai contribuir para que os municípios alcancem as metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de julho nas páginas eletrônicas do Pradime ou do Observatório da Educação. A análise dos projetos será realizada até 13 de outubro. A cerimônia de premiação dos vencedores está marcada para 23 de novembro.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303532/visualizar/