Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 01 de Maio de 2006 às 20:00

    Imprimir


A disciplina de Língua Espanhola será oferecida em todas as escolas estaduais de Mato Grosso até 2010. Ao ofertar esta disciplina, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) não só atende a Lei Federal número 11.161, sancionada em agosto de 2005, que obriga as escolas a ofertar a Língua Espanhola aos estudantes do Ensino Médio, como também prepara os jovens para a atuação profissional.

A inserção imediata da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular das escolas estaduais situadas em municípios de fronteira ou próximos à fronteira é outra ação desenvolvida pelo Estado. No início deste ano a Seduc convocou os professores habilitados na língua para atuar nos municípios de Cáceres, Vila bela Santíssima Trindade e Porto Esperidião.

"A implementação é gradativa. Já estamos atendendo a região de fronteira pelas características sociais, culturais, atendendo às diversidades, de acordo com as necessidades da comunidade escolar", falou a superintende de Ensino e Currículo da Seduc, Dolores Schüller. Contudo, explicou a superintendente, existe um déficit de profissional nessa área. "Nem todas as vagas foram ocupadas".

Ainda esta semana a Seduc publicará o edital do concurso público para provimento de vagas para professores e técnicos, o qual contemplará vagas para os habilitados em Língua Espanhola. Além dos três municípios citados, de imediato, mais nove estão implantando a modalidade na grade curricular, totalizando 33 escolas e beneficiando 12,5 mil estudantes.





Fonte: Rmt Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303732/visualizar/