Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 11:37

    Imprimir


Vencer e convencer. Para cumprir essa dupla missão, o São Paulo enfrenta o Santa Cruz neste sábado, às 17h10, no Morumbi, com o que tem de melhor no elenco para fazer da partida contra os pernambucanos uma extensão visando o confronto da próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, em jogo que vale o seu futuro na Copa Libertadores da América, torneio em que defende o título.

Wander Roberto/Vipcomm

Thiago é um dos titulares que deverá atuar normalmente pelo São Paulo neste sábadoO técnico Muricy Ramalho manda a campo seus titulares e já definiu que não poupa ninguém. "Quem estiver bem joga, até porque o Brasileiro também é prioridade", disse o treinador, que completou: "Acho o Brasileiro mais difícil que a Libertadores."

Com 50% de aproveitamento -vitória sobre o Flamengo e derrota para o Fortaleza- no Nacional, Muricy pediu ao time que mantenha a alma de Libertadores.

"Hoje as competições estão muito parecidas. Mas na Libertadores o juiz deixa a coisa correr solta. Temos que manter esse foco. É guerra mesmo."

Apesar de o técnico tentar dar um ar de prioridade ao Santa Cruz, para o grupo a real valia do encontro só encontra eco se tiver o Palmeiras como plano central.

"Esse jogo [Santa Cruz] é a chance de fazer uma boa apresentação para a torcida. Contra Flamengo, Caracas, Fortaleza e Palmeiras, o time não rendeu o esperado. Reconheço que estamos devendo. Uma boa apresentação vai dar mais confiança à nossa torcida", afirmou o atacante Thiago.

Segundo o jogador, a atuação contra o Santa Cruz será fundamental para a seqüência da equipe. "Uma vitória puxa a outra. Depois vamos enfrentar o Palmeiras, na quarta, e o Corinthians, no domingo. Mas um mau resultado tem o efeito contrário."

Quem estiver bem joga, até porque o Brasileiro também é prioridade.

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo

Sobre o time, Muricy não deve ter problemas de escalação. Ele, no entanto, abortou a possibilidade da estréia do atacante Ricardo Oliveira, que realizou o primeiro coletivo após uma parada de quase cinco meses por causa de uma cirurgia no joelho direito.

O jogo será marcado também por uma série de homenagens à memória do treinador Telê Santana. Numa delas, os 18 jogadores vão entrar com uma camisa preta e o número 22 em alusão aos títulos que ele ganhou no São Paulo.

Telê será até citado na preleção. "Com certeza, ele sempre pregou o futebol bonito e bem jogado."

No Santa Cruz, o treinador Giba terá a volta do meia Rosembrink, que não jogava desde a final do campeonato estadual devido a uma contusão na coxa direita.

SÃO PAULO Rogério; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Thiago e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho

SANTA CRUZ Gilmar; Osmar, Adriano, Valença e Xavier; Júnior Maranhão, Fernando Miguel, Zada e Rose; Carlinhos e Val Baiano Técnico: Giba

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo Horário: 17h10 Juiz: Domingos de Jesus Viana Filho (PA)





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303997/visualizar/