Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 14:10

    Imprimir


Muita criatividade, alegria e fantasia marcaram a abertura oficial do Programa AABB Comunidade/versão 2006 em Rondonópolis. A cor e a magia do circo foi o tema da decoração, criados pelas educadoras do programa, sob a orientação da Coordenadora Pedagógica Maria Lúcia da Silva. Este tema retrata o lúdico, o imaginário, o aprender brincando. As atividades do programa iniciaram desde o dia 4, mas foi na tarde de quarta-feira (26) o lançamento oficial, que contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o presidente da AABB, Edson Trombine, o gerente geral do Banco do Brasil, Reinoldo Silveira, o presidente da ADESMUR, Élson Lemos dos Santos, o secretário municipal de Educação, Javert Melo Vieira e o secretário de Governo Ailton das Neves.

O Programa AABB Comunidade, faz parte de um convênio firmado entre o Banco do Brasil e Prefeitura Municipal. O projeto atende crianças na faixa etária de 6 a 14 anos de idade, de escolas públicas da rede municipal de ensino, com prioridade para aqueles que apresentam maior situação de risco, tendo como objetivo principal contribuir para a inclusão e permanência de crianças e adolescentes nas escolas, visando à superação de dificuldades apresentadas no processo ensino / aprendizagem.

Os educadores do projeto desenvolvem atividades lúdicas, como aulas de artes, músicas, jogos, aulas de natação e futebol. São 100 crianças atendidas, sendo 50 no período matutino e 50 no vespertino, todas as terças e quintas - feiras, no Clube da AABB. As crianças recebem ainda um kit, contendo short, camiseta, meia, tênis, bonés, toalhas e traje de banho, para as aulas de natação, além de um delicioso lanche servido entre as atividades.

Além do tempo destinado para as atividades direto com as crianças, os educadores contam com uma carga horária semanal, direcionado ao planejamento das atividades a serem desenvolvidas, orientadas pela Coordenadora Maria Lúcia da Silva. “É importante ressaltar que o nosso principal papel enquanto educadores é também o de libertar a questão cultural das crianças, voltadas para o resgate de brinquedos e brincadeiras antigas, a partir da identidade de cada aluno que participa do programa”, frizou a Coordenadora, que disse também da importância de projetos que envolvam crianças e adolescentes, buscando melhorias durante a fase escolar de cada uma delas. “O nosso maior objetivo quanto ao projeto, é melhorar o rendimento escolar das crianças a partir do desenvolvimento de atividades de complemento educacional, socioeducativas, culturais, desportivas e de saúde, é muito importante também a colaboração dos pais ou responsáveis no andamento do projeto”, concluiu a coordenadora.

O gerente geral do Banco do Brasil, Reinoldo Silveira ressaltou a importância de aprender a viver em grupo. “Essas crianças que tiveram a oportunidade de se integrar no AABB Comunidade, com certeza se tornarão grandes cidadãos no futuro, pois a vitória é daqueles que vão atrás de seus objetivos com perseverança”, comentou Reinoldo, que finalizou dizendo que o Banco do Brasil nessa parceria, só visa colaborar com o futuro dessa criançada.

Para o secretário, Javert Melo Vieira, este programa é uma extensão da sala de aula, pois as crianças têm a oportunidade de receber os mesmos conhecimentos que são adquiridos na escola, porém visando toda uma superação no ensino/aprendizagem. “Desde o início da nossa gestão, o prefeito Adilton Sachetti, tem demonstrado um carinho especial para com as nossas crianças, esperamos que essa parceria continue conosco nos próximos anos, para que desta forma possamos dar continuidade aos nossos projetos educacionais”, finalizou o secretário de Educação.

Ainda na abertura do programa, os educadores surpreenderam as crianças com uma bela canção interpretada especialmente para elas e depois os convidados puderam apreciar as apresentações dos alunos.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304168/visualizar/