Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 02:50
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, visitou na tarde desta quarta-feira (26.04) o terreno de 7,1 mil metros quadrados, localizado no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, onde será construída uma escola-modelo. “O lançamento da obra será feito pelo governador Blairo Maggi, no próximo dia 2 de maio”, disse a secretária.

A nova unidade irá substituir o prédio inadequado onde funciona a Escola Estadual "Pascoal Moreira Cabral", desde 1987. “Esse prédio foi construído para ser um Centro Comunitário e cedido para o funcionamento da escola”, contou o diretor da escola, Edemar Pereira Souza.

Atualmente, estudam nas nove salas de aula da “Pascoal Moreira Cabral” cerca de 633 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Contudo, conforme o presidente do bairro, Ronald Muzzi Neto, a escola-modelo atenderá a demanda de 17 bairros da região, onde moram mais de 20 mil pessoas.

O terreno para a construção da unidade será doado pela Prefeitura de Cuiabá. Também acompanharam a visita o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, a presidente do Conselho de Segurança Comunitária, Eunice Monteiro Santos, e o ex-presidente do bairro Recanto dos Pássaros, João Maciel Barreto.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304435/visualizar/