Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 16:25
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançam, nesta quinta-feira (27.04), o 3º Festival Estudantil Temático – Teatro para o Trânsito (Fetran) voltado para alunos da Rede Pública e Privada.

O Fetran tem o objetivo de incentivar a produção teatral estudantil e estimular o comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito voltada para o público jovem.

Além disso, o festival visa oferecer conhecimentos sobre a linguagem cênica à classe estudantil através de oficinas de teatro, como interpretação e preparação vocal. O evento contará ainda com exposições, palestras e vídeos com o objetivo de informar o público da realidade local do trânsito.

Os participantes do Fetran serão escolhidos por meio de um concurso. Os espetáculos serão analisados por uma banca examinadora composta por cinco membros, que irá indicar as 10 escolas selecionadas para participar do Festival. As apresentações estão marcadas para o dia 17 de julho na Escola Estadual Liceu Cuiabano, em Cuiabá. Inscrições

As inscrições para o concurso já estão abertas e vão até o dia 31 de maio e podem ser feitas nas unidades escolares da Rede de Ensino Público e Privada. Para se inscrever os interessados devem encaminhar ao Núcleo de Comunicação Social da PRF, cinco cópias do texto a ser apresentado, acompanhado de uma fita VHS que contenha uma apresentação do espetáculo ou com os ensaios na integra.

Cada unidade escolar só pode se inscrever com apenas um espetáculo.

Não será permitido o uso de materiais que produzem efeitos perigosos (fogo, por exemplo) ou que danifiquem as instalações do teatro tais como: terra, pó de madeira, água, tinta, entre outros. As apresentações deverão obedecer as datas e horários definidos para cada grupo e caso haja um atraso superior a 15 minutos, o grupo será penalizado com a perda de pontos.

Premiação

As escolas que apresentarem os cinco melhores espetáculos receberão como prêmio um micro-computador.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304495/visualizar/