Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 07:32
Por: tania rauber

    Imprimir


Escolas de todo o país paralisam as atividades hoje, reforçando a 7.ª Semana Nacional em Defesa da Educação, que começou na segunda-feira. Só Notícias apurou que, em Sinop, quase todas as escolas suspenderam as aulas, deixando cerca de 15 mil alunos fora das salas de aulas. A mobilização é feita em todo o país em forma de protesto por melhorias na educação brasileira.

Em cada município, os professores se mobilizam e discutem suas reivindicações locais. Em Sinop, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), são cobrados o reajuste salarial dos professores, reforma nas escolas e melhores condições de trabalho para os profissionais e para os alunos.

No âmbito nacional, a discussão é pela aprovação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e pela liberação de mais recursos para a educação pública.

No ano passado, os profissionais de Sinop prosseguiram com a paralisação por mais 20 dias, cobrando o reajuste salarial de 16%. Este ano a categoria optou em não fazer greve, mas continua as mobilizações pelo aumento salarial.

Duas escolas do município também foram reformadas. Outras estão com suas estruturas comprometidas e aguardam a aprovação de reformas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304616/visualizar/