Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 07:31

    Imprimir


O edital do concurso público para provimento do cargo de professor da rede estadual de ensino em Educação Indígena deve ser publicado na semana que vem.

Os últimos detalhes para a execução do concurso foram definidos entre a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, e a coordenadora de concursos e vestibulares da Unemat, Geyhsa Atala Gomes Curvo.

O concurso será realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Serão ofertadas 80 vagas, somente, para professores índios de Mato Grosso. Para se candidatar, os índios devem ter Ensino Superior. Além disso, o Governo irá oferecer mais 2.200 vagas, sendo 200 para técnicos e 2000 para professores.

De acordo com a coordenadora de concursos, Geyhsa Atala, o edital deve ser publicado na terça-feira (25.4). ”Depois dessa reunião, vamos para a etapa final do edital”, acrescentou a coordenadora. A realização do concurso indígena é uma ação inédita no País. “Ao oferecer o curso superior para os povos indígenas, Mato Grosso se tornou pioneiro no País e agora, saímos à frente novamente”, destacou a secretária Ana Carla.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305042/visualizar/