Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 22 de Abril de 2006 às 09:46

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, recebeu nesta quarta-feira (19) em seu gabinete, o Deputado Estadual, Dilceu Dal Bosco. Na ocasião, eles discutiram ações para a área educacional dos municípios de Sinop, Terra Nova do Norte e Santa Carmem.

Durante a reunião, a secretária liberou a construção de um muro de gradil nas escolas estaduais “Nossa Senhora Aparecida”, no município de Santa Carmem (a 531 km ao Norte de Cuiabá) e “Osvaldo Paula”, em Sinop. Nesta última, ficou acordado que a obra será realizada por meio de recursos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e emenda parlamentar.

Aproveitando a reunião, o deputado também pediu à secretária a reforma geral das escolas estaduais “12 de Abril” e “Enio Pipino”, localizadas respectivamente nos municípios de Terra Nova do Norte (a 648 Km ao Norte de Cuiabá) e Sinop (a 503 Km ao Norte de Cuiabá).

A secretária explicou ao deputado que irá analisar as solicitações. “Em três anos de gestão já construímos 104 escolas, reformamos 439 e ampliamos 96. Mesmo com tanto investimento há muitas unidades escolares que precisam ser atendidas, mas faltam recursos financeiros e orçamentários para atender toda a demanda. Dentro deste contexto, estaremos atendendo este ano as situações emergenciais”.

Outro pedido apresentado pelo deputado foi a aquisição de 260 conjuntos escolares para a E.E Rosa dos Ventos, também em Sinop. “Uma equipe da Seduc irá verificar se há necessidade desses equipamentos e a quantidade necessária. Se ficar constatado que está faltando carteiras, elas serão enviadas”.

Ainda nesta quarta-feira, a secretária atendeu o Prefeito do Município de Confresa, Mauro Sergio Pereira de Assis. Ana Carla autorizou a reforma geral do banheiro e refeitório e construção da rampa de acesso para Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs) da E.E 29 de Julho. Para esta ação, o Governo irá investir R$ 140 mil.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305219/visualizar/