Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 22 de Abril de 2006 às 08:39

    Imprimir


Alunos da 8º série da Escola Municipal Caminhos do Saber de Nova Mutum iniciaram esta semana, um intercâmbio cultural através de cartas. Cerca de 25 correspondências foram entregues na Agência dos Correios do município com destino a New York, Estados Unidos, onde serão entregues a outros adolescentes da mesma faixa etária.

Segundo a professora de Inglês, Luciana Alves, a idéia surgiu devido a um acesso durante outras didáticas que permitiam a comunicação com alunos americanos. Percebeu-se que este intercâmbio cultural permitiu que os alunos tivessem um melhor desempenho na prática. “Na maioria das vezes os alunos recebem a teoria, mas quando estão fora da sala de aula não conseguem desenvolver a língua estrangeira”, disse ela.

De acordo Luciana, a atividade vai permitir também que os adolescentes lembrem que mesmo em pleno período tecnológico a carta é um importante meio de comunicação. “As cartas foram envidas para um clube americano que realiza o trabalho de intercâmbio através da prática da escrita”, explicou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305229/visualizar/