Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Abril de 2006 às 13:55

    Imprimir


Crianças do ensino fundamental da escola estadual "Leopoldo Ambrósio Filho" visitaram o Museu de Antropologia, Etnografia, Arqueologia, Paleontologia e Espeleologia da Unemat em Cáceres e vivenciaram uma aula de ciência e conhecimento diferentes.

O painel sobre a evolução humana e a sala indígena foram o que mais chamaram a atenção das crianças que pela primeira vez estiveram visitando um Museu. A professora Joana da Cruz Menacho e Anatalia Ribeiro de Lima, lembram que os estudantes ficaram entusiasmados por verem tanta coisa diferente num mesmo local.

Maria de Fátima Rocha, 7 anos, afirma que o que mais chamou sua atenção na visita foram os chapéus indígenas. “Gostei muito de ter vindo aqui, vou voltar outras vezes e trazer meus pais para conhecer”, disse.

Antônio Lois Rodrigues Leite, 11 anos, também se surpreendeu com a aula no museu. “Aprendi muito sobre os índios, gostei da forma como eles fazem as redes, de conhecer um arco e flecha, dos banquinhos e também das bolsinhas de colocar bebês dos índios”, afirmou.

A evolução humana demonstrada na parede do Museu chamou a atenção de Emanuele Cebalho Duarte, 7 anos. “Antes nós não éramos humanos, éramos animais, mas com o tempo fomos evoluindo até virarmos homem”, explicou de forma simples o que aprendeu.

A professora Sueli Gataz ressalta que a visita dos estudantes ao museu propiciou uma nova forma de conhecimento. “Foi uma aula diferente sobre a cultura indígena e sobre a evolução humana”, afirmou.

O Museu da Unemat foi inaugurado em março de 2005, na Cidade Universitária, e desde então vem recebendo grupos de estudantes para pesquisa e aulas práticas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305438/visualizar/