Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 12:55
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


As aulas na Escola Estadual Eunice Souza dos Santos, localizada em Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá), iniciam na próxima segunda-feira (24.04).

A reforma geral por que passa a unidade escolar foi o motivo da demora do início do ano letivo. Mas, em uma reunião realizada nesta terça-feira (18.04), a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, comunidade escolar e engenheiros da prefeitura de Rondonópolis e da empresa de construção Objetiva - responsável pela obra -, decidiram pelo início imediato das atividades escolares.

“Com a reforma, o Governo visa valorizar professores e estudantes, dando condições dignas para um ensino de qualidade. Contudo, esta ação não pode prejudicar o ano letivo das crianças e, por isso, as aulas começarão com o prédio em reforma”, disse Ana Carla.

A secretária ainda pediu a compreensão e a participação dos pais dos alunos durante as obras. “Os pais devem participar ativamente da vida escolar dos filhos e principalmente, nesse caso, devem ajudar para que se cumpra o ajuste no calendário escolar”, pediu.

Para que o ano letivo dos 522 estudantes da escola Eunice Santos não seja prejudicado, a direção da escola irá elaborar um novo calendário escolar e a reforma será reiniciada por blocos. “Vamos redistribuir os alunos nas salas em condições de aula e lecionar aos sábados”, afirmou o diretor, Bendito Santana Silva.

A obra, que custou R$ 213,9 mil ao Governo do Estado, deverá ser entregue em 60 dias, de acordo com o secretário adjunto de Planejamento da prefeitura de Rondonópolis, Nicolau Zaiden Neto. “Trata-se de uma reforma geral, na qual está sendo feito telhado, instalações elétricas e hidráulicas, troca de forro e adaptação para Portadores de Necessidades Educacionais Especiais”, explicou ele.

A escola Eunice de Souza Santos, assim como mais seis escolas do município de Rondonópolis, passa por reforma graças a um convênio com a prefeitura, que fica responsável pela licitação e pelo acompanhamento da obra.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305560/visualizar/