Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 12:30

    Imprimir


Os 65 alunos do Programa Renascer e as 75 crianças que freqüentam o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em Nova Mutum ganharam um espaço todo especial em uma das salas do Centro Social e Cultural na tarde de ontem, dia 18. Trata-se do Cantinho da Leitura, que marcou de forma criativa o Dia do Livro Infantil no município. Agora, uma vez por semana terá o Dia da Leitura, uma ocasião especial com o objetivo de desenvolver o gosto pelos livros.

O Dia do Livro Infantil é uma homenagem à data de nascimento do escritor Monteiro Lobato. José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, estado de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882 e faleceu na cidade de São Paulo no dia 4 de julho de 1948. Monteiro Lobato começou sua carreira de escritor muito jovem, escrevendo histórias e contos para os jornaizinhos das escolas onde estudou em sua cidade natal. Depois de adulto, ele escreveu vários livros de literatura infantil, juvenil e adulta, e também artigos para revistas e jornais.

De acordo com a coordenadora dos programas sociais, psicóloga Alessandra Salesse, no decorrer deste ano várias datas comemorativas, que muitas vezes passam despercebidas, estarão sendo lembradas nas atividades desenvolvidas pelos programas. “É uma forma de valorizar tais ocasiões, a exemplo do Dia do Livro Infantil, proporcionando o enriquecimento cultural das crianças”, disse.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305566/visualizar/