Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 10:35
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O Projeto Xadrez será desenvolvido em 50 escolas estaduais de Mato Grosso. O kit composto de um tabuleiro, peças, mural e livro será entregue ainda este mês.

Criado em 2003, o Projeto Xadrez é realizado no âmbito escolar no intuito de melhorar a qualidade do ensino. “É uma ação que serve de auxilio pedagógico já que desenvolve nos alunos uma maior capacidade de memorização e raciocínio lógico. Além disso, trata-se de uma atividade lúdica o que atrai o aluno para a escola e combate a evasão escolar”, frisou o coordenador nacional do projeto, Jaime Sunye, que esteve ontem em Cuiabá.

Jaime aproveitou para visitar três escolas estaduais - “Padre Ernesto Camilo Barreto”, “Liceu Cuiabano” e “Diva Hugueney Siqueira Bastos” - e verificar como as instituições contempladas estão desenvolvendo o projeto e os benefícios que o mesmo tem trazido para a qualidade do ensino.

Em todo o país, o projeto contempla 1.450 escolas estaduais, destas, 50 estão em Mato Grosso. É o caso da Escola Estadual Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda (483 Km de Cuiabá) que já desenvolvia um projeto semelhante desde 2004 e a partir do ano passado foi contemplada com a iniciativa.

Projeto Xadrez

A ação, que teve inicio em 2003 em quatro Estados, é realizada pelo Governo Federal por meio dos ministérios da Educação (MEC) e de Esportes na medida que desenvolve nos alunos em parceria com os governos estaduais. Para esta iniciativa, são investidos aproximadamente R$ 4 milhões por ano.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305589/visualizar/