Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Abril de 2006 às 17:07
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Alunos, professores e técnicos da Escola Estadual Santo Antônio, de Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá), participaram na semana que passou de um momento muito especial: a celebração da Semana Santa.

Para relembrar os últimos dias vividos por Jesus antes da Crucificação, os estudantes do Grupo de Liturgia da escola encenaram o "Lava-Pés" e a "Santa Ceia".

De acordo com a coordenadora da Pastoral da escola “Santo Antônio”, irmã Lidiane Ferreira, a Semana Santa é um momento de reflexão e conversão. “Este é o momento em que cada pessoa deve olhar para dentro de si e analisar o que precisa ser mudado para um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam”, explicou.

A idéia foi mostrar aos estudantes, de uma forma lúdica, a necessidade de ponderação e transformação. “Nos preocupamos com a formação integral do aluno. Pois é importante que ele seja um bom cristão e um bom cidadão”.

O estudante Clarindo Pereira Morais Júnior, que fez o papel de Jesus, disse que a experiência de participar da peça o fez reconhecer a importância do ato de Jesus de lavar os pés dos discípulos. “Na hora pensei como Jesus se sentiu quando se curvou aos pés dos apóstolos”, afirmou. Clarindo tem 13 anos e está na 3ª fase do 3° ciclo.

Para o aluno Leonardo Benevides, de 12 anos, que cursa a 2º fase do 3º Ciclo, o ato de Jesus é um sinal de humildade. “Lavar os pés uns dos outros nos fez refletir e ver que é um gesto de fraternidade, perdão, humildade e amor”, salientou o estudante. Grupo de Liturgia

A Escola Estadual Santo Antônio, que é gerida pelas irmãs Salesianas, é organizada em Ciclos e atende 800 alunos. Visando ofertar um ensino complementar, a unidade proporciona aos alunos diversas atividades extra-curriculares. Entre elas o Grupo de Liturgia, do qual fazem parte mais de 30 alunos.

A escola ainda oferece teatro, dança, capoeira, "Rádio Recreio", grupo de modelos, voluntários do recreio, voluntários da acolhida, entre outras atividades. c




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305639/visualizar/