Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Abril de 2006 às 17:00
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Os alunos que ainda não concluíram o ensino fundamental e médio e que estão com disciplinas pendentes do ano anterior, agora têm a oportunidade de concluí-las por meio do Projeto Beija-flor.

Uma das Escolas que está oferecendo o programa é a Escola Estadual Licínio Monteiro, localizada em Várzea Grande e que continua com as matrículas abertas para a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), por disciplina e para o Terceirão.

O diretor da escola, Denílson José de Paiva, convoca a comunidade escolar que está com disciplinas pendentes para se matricular. “A nossa unidade escolar é de fácil acesso, fica localizada na parte central de várzea Grande, o que facilita o transporte dos alunos”.

Na modalidade por disciplina, o curso será oferecido em módulos e a duração das aulas será de acordo com a carga horária de cada disciplina. O aluno poderá eliminar até cinco matérias pendentes nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas e Sociais.

Já a modalidade do Terceirão contemplará os alunos que concluíram a 2ª e 3ª fase do Ensino Médio, egressos da EJA. A organização curricular terá formato de cursinho, com material pedagógico adequado. As aulas serão realizadas no período noturno.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305640/visualizar/