Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 20:04

    Imprimir


Montagem Daily Mail/Reprodução
Tilly teve 86% do corpo queimado e se recuperou após 321 cirurgias
Tilly teve 86% do corpo queimado e se recuperou após 321 cirurgias

Aos 15 meses de idade, a inglesinha Tilly Sawford sofreu queimaduras em 86% de seu corpo após cair acidentalmente em uma banheira com água fervente.

Atualmente, com cinco anos e após 321 cirurgias, a menina, que tinha apenas 5% de chance de sobreviver, está em pleno processo de recuperação e já consegue dar os primeiros passos com a ajuda de um andador.

De acordo com a publicação britânica "Daily Mail", a criança passou por tratamentos intensivos durante seis meses contínuos e seus pais, Emma e Kyle Sawford, foram advertidos por médicos sobre as poucas chances de sobrevivência.

No entanto, a criança superou as expectativas após receber um tratamento que incluiu enxertos na pele de cartilagem de tubarão e colágeno de vaca.

O acidente ocorreu em março de 2009, mas, segundo relata o jornal, apesar da queda de quase todo o corpo na água fervente, o rosto de Tilly foi a única parte que não apresentou ferimentos.

Segundo sua mãe, a criança consegue andar e até subir escadas com um pouco de esforço. Em setembro do ano passado, passou a frequentar a escola, onde adora brincar com seus amigos. “Ela não gosta que eu faça as coisas para ela, a menos que ela realmente precise”, explicou Emma.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30571/visualizar/