Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 16:45
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


Em breve a população da região Norte do Estado contará com o serviço para tratamento de pacientes com câncer, que será realizado na Ala de Oncologia do Hospital Santo Antônio, localizado no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

Em visita ao município na quinta-feira da semana passada (13.04), o governador Blairo Maggi assinou convênio de R$ 75 mil, para a manutenção do serviço durante três meses, até que o Sistema Único de Saúde (SUS) assuma o custeio. A ala também será equipada com repasse de recursos do Estado num investimento de R$ 280 mil.

A região Norte será a primeira do interior a contar com o tratamento especializado à pacientes com câncer. Atualmente, o atendimento é oferecido somente na Capital do Estado. “Num prazo de 20 dias deve estar funcionando e atendendo uma grande quantidade de pessoas que hoje precisa deslocar-se para Cuiabá”, informou o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, em visita ao governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás, nesta segunda-feira (17.04). “Viemos agradecer a visita do governador ao município”, disse.

De acordo com o prefeito de Sinop, a ala de oncologia foi construída por meio de parceria da Fundação Santo Antônio, Lions Clube e prefeitura municipal.

Em visita às instalações da Ala de Oncologia do hospital na semana passada, o governador informou que a intenção do Governo em descentralizar o atendimento é em busca de oferecer o serviço mais próximo do cidadão e tentar minimizar o sofrimento destas pessoas. “Eu sei o quanto é doloroso para as famílias desses pacientes terem que se deslocar às vezes 500 quilômetros para as sessões de quimioterapia”, disse. De acordo com o governador a descentralização do serviço tornará o acesso ao tratamento “mais fácil, rápido e humano” .

Na visita ao município de Sinop o Governo também assinou outros convênios na área da Infra-Estrutura. “É sempre bom receber o governador na cidade da gente. O governador vai à cidade, tem oportunidade de conhecer os problemas locais e também de levar obras e ações, isso que é mais importante”, afirmou prefeito Nilson Leitão.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305796/visualizar/