Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 11:35

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso, em conjunto com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Educação, está programando, para esta semana, mais um arrastão de limpeza contra o mosquito da dengue para esta semana. Desta vez, será no dia 19, às 08:00h, no bairro São Mateus, onde uma quantidade considerável de lixo está armazenada em quintais e até mesmo nas laterais das ruas.

O secretário de Saúde, Elso Rodrigues, explica que esse trabalho preventivo continuará sendo realizado uma ou duas vezes por mês, em vários bairros da cidade. No ano passado, o bairro São Mateus teve um dos índices de infestação mais alto de Sorriso.

Desde o ano passado, a secretaria vem realizando várias campanhas no município, como o “Fora Dengue”, em todos os bairros e a coleta de lixo em toda a cidade. Como resultado, o município de Sorriso mantém o índice de infestação controlado. A informação é do coordenador de Vigilância Sanitária do município, Marcelo Antonio de Oliveira. Segundo ele, a secretaria ampliou de 27 para 33 o número de agentes para o combate a endemias, principalmente a dengue, que continuam as inspeções de casa em casa, nos bairros.

Marcelo ressalta que, no ano passado, março e abril foram os meses com maior incidência. Ele ressalta que é necessário o cuidado dos próprios moradores com recipientes e lixos que possam acumular água tornando-se locais propícios da proliferação do mosquito.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305860/visualizar/