Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 13 de Abril de 2006 às 18:00

    Imprimir


A Gerência de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário Júlio Müller, da UFMT, vai iniciar um projeto voltado ao tratamento da obesidade em mulheres entre 30 e 40 anos. O programa, que começará neste mês de abril, é totalmente gratuito. As interessadas poderão fazer a inscrição no Ginásio de Esportes da UFMT no dia 18 de abril, às 17h.

As participantes serão divididas em grupos de 30 pessoas e semanalmente terão reuniões com a nutricionista Keila Lopes, responsável pelo projeto, para receberem orientações quanto à dieta a ser seguida. Paralelamente, quatro vezes por semana, terão atividades com o professor da Faculdade de Educação Física, Carlos Fet. Ele é coordenador do projeto, ao lado da professora Ira Arruda, da Gerência de Nutrição.

Segundo Ira Arruda, é muito expressivo o número de pessoas que procuram o Hospital Júlio Müller com problemas de obesidade. "Neste sentido", esclarece, "um dos objetivos do projeto, ao trabalhar com grupos, é otimizar o serviço da Gerência de Nutrição e Dietética, diminuindo a demanda e aumentando o número de atendimentos".





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/306312/visualizar/