Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 08:31
Por: Só Notícias

    Imprimir


A Organização Social da Saúde (OSS) Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) deve administrar o Hospital Regional de Colíder (160 quilômetros de Sinop). Ele teve a proposta de trabalho aprovada, em edital de resultado divulgado, hoje, na segunda etapa do chamamento público. Trata-se da forma como deve conduzir os andamentos dos serviços na unidade. O resultado definitivo da concorrência também deve ser divulgado ainda nesta terça-feira. Inicialmente havia tido a proposta reprovada, mas obteve recurso e voltou ao certame.

O Ipas está à frente da unidade em caráter emergencial, desde abril, quando houve a rescisão contratual do governo com o Instituto Social Fibra - que havia vencido o primeiro chamamento público - devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais. Se vencer a concorrência, a OSS assume de forma definitiva.

Conforme Só Notícias já informou, a nova gerência deve cumprir as metas firmadas no edital. Na assistência hospitalar, devem ser realizados no mínimo 470 saídas hospitalares por mês, com variação de 15% (para mais ou menos), após ativação completa de todos os leitos operacionais. Já na assistência de urgência e emergência, que funciona 24 horas, a produção mensal deve ser progressiva, atingindo três mil por mês, até o terceiro após da celebração do contrato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30659/visualizar/