Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 11 de Abril de 2006 às 14:58
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


prazo para recebimento de propostas dos municípios interessados em implantar o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB) termina na próxima quinta-feira, 13. Essa data é limite tanto para a candidatura de municípios a pólos de apoio presencial quanto para as instituições de ensino apresentarem projetos de cursos.

Com o objetivo de expandir o ensino superior gratuito e de qualidade no país, o governo federal, por meio do Ministério da Educação, criou o projeto como forma de inclusão social através da educação a distância.

O projeto deve conter as seguintes informações: lista dos cursos oferecidos, descrição física, logística e de recursos humanos, bem como laboratórios didáticos e de informática, bibliotecas, recursos tecnológicos, tutores presenciais, equipe técnica.

Após a apresentação das propostas, haverá uma avaliação profunda da possibilidade de funcionamento desses pólos presenciais, por um período de 75 dias. Em setembro, serão iniciadas as atividades para adequação dos pólos selecionados, preparação de tutores e produção de todo o material necessário para os cursos, que devem começar em março de 2007.

Piloto – O projeto-piloto da UAB ofertará dez mil vagas num curso inédito de graduação em administração, ministrado a distância. O processo seletivo será realizado ainda neste mês, e as aulas devem começar em junho próximo. O curso dará atendimento a 18 estados e ao Distrito Federal.

Edital – Depois da apresentação dos projetos (até 13 de abril), haverá um período de análise (17 de abril a 30 de junho), de divulgação dos resultados (3 a 7 de julho) e de formalização dos convênios aprovados (10 de julho a 31 de agosto). O edital com o modelo de proposta a ser preenchida encontra-se na página eletrônica da UAB. Mais informações pelo telefone (61) 2104-8144.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/306692/visualizar/