Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 21 de Janeiro de 2013 às 23:53

    Imprimir


Se você está planejando ir para a cama mais cedo hoje para aproveitar melhor a semana, os pesquisadores da Universidade de Berkeley, na Califórnia, têm mais um bom motivo para você ter uma boa noite de sono: ele pode salvar o seu casamento.

A explicação é confusa, mas os cientistas acreditam que as merecidas horas de descanso são capazes de nos deixar menos egoístas e, assim, mais propensos a ajudar e encorajar o parceiro. Já a privação de sono seria responsável por fazer com que os casais se desentendessem.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores estudaram o comportamento de 60 casais com idade entre 18 e 56 anos. Os participantes foram requisitados a manter um diário com anotações a respeito de suas horas de sono e a apreciação que sentiam pelo parceiro. Os casais também receberam algumas tarefas que deviam resolver juntos para que seu comportamento pudesse ser analisado.


Crédito: Thinkstock

De acordo com a notícia do jornal The Daily Mail, os cientistas apontaram que aqueles que dormiram melhor se saíram bem nas tarefas e encorajaram um ao outro. Além disso, seus diários mostravam mais ocorrências de apreciação e gratidão com o cônjuge.

“Um sono pobre pode nos deixar mais egoístas por priorizarmos nossas necessidades sobre as do parceiro. Lembre-se de agradecer quando o seu cônjuge fizer algo legal. Faça com que ele saiba que você o admira”, explica Amie Gordon, psicóloga da Universidade de Berkeley.

Apesar de haverem diversos estudos acerca da influência do sono nas nossas vidas, não existe nada que relacione o período de descanso aos relacionamentos. Os pesquisadores apresentaram suas descobertas na semana passada no encontro anual da Society for Personality and Social Psychologists em Nova Orleans, nos Estados Unidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30689/visualizar/