Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 16:11

    Imprimir


O Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) preparou uma programação cultural e religiosa para esta sexta-feira (7) para comemorar o aniversário de 287 anos de fundação de Cuiabá, a ser celebrado neste sábado, 8 de abril. Durante todo o dia, nas dependências da instituição, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio participam de exposição de arte, painéis, fotos e murais retratando um pouco da história da Capital mato-grossense do passado e do presente.

Às 9h25, o padre Wagner Luís Galvão, diretor geral do CSSG, comandará a Procissão dos Santos Protetores, com missa às 9h30 no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (Avenida Tenente Coronel Duarte esquina com a Rua Dom Bosco) seguido de chá com bolo, às 10 horas, durante o intervalo das aulas. Toda programação está centralizada no pátio da escola. O local que foi preparado para receber pais de alunos e convidados do dia.

A programação prossegue à tarde, a partir das 13 horas, com outra procissão comandada por padre Wagner, por bênçãos de Nossa Senhora. A partir das 14 horas, tem tarde de autógrafos com o Profº. Moacir Freitas, autor do livro “Fundação de Cuiabá”. A publicação serviu de base para um trabalho realizado por alunos das 4as séries da instituição. Em aula de campo, esses alunos refizeram o percurso dos bandeirantes até o Coxipó do Ouro.

Em seguida, o mesmo autor lança o livro “Primeiros Tempos da Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá”, pela Ed. Tinta Tinta 1, apropriado para alunos das 7as séries. Enquanto isso, no anfiteatro “Dom Malan”, nas dependências do CSSG, alunos do Ensino Fundamental I apresentam números artísticos e os dados coletados em pesquisa de campo a partir de fundamentação teórica contida no primeiro livro do autor. Para finalizar as atividades alusivas à data, o CSSG receberá um grupo de dança regional do Coxipó do Ouro.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/307310/visualizar/