Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 15:42

    Imprimir


Lançado na tarde de ontem (6), o primeiro volume dos Anais de Produção Científica dos Profissionais da Rede Municipal de Educação. O trabalho consiste em resumos de dissertações, teses defendidas ou a defender que revela o empenho coletivo dos professores pesquisadores para a produção e investigação acadêmica, voltadas às diversas áreas do conhecimento, em especial, a educação.

Segundo a professora mestra Silvina Maria dos Anjos, o enfoque da pesquisa não está somente centrada nas políticas de formação dos profissionais da educação, mas sim, na gestão do ensino e na aprendizagem.

Ela salienta que especificamente neste primeiro volume estão os resumos de 23 teses concluídas e 10 em processo de desenvolvimento estas a serem concluídas até o ano de 2008, sendo a maior parte dos trabalhos direcionados as instituições de educação básica de Cuiabá.

O secretario de Educação, Desporto e Lazer (SMEDEL), João Pedro Valente, frisou da importância do trabalho. "Os Anais da Produção Cientifica servirá para os próprios professores como fonte de pesquisa. Estou orgulhoso da equipe de elaborou o projeto", disse.

A vice-prefeita profª Jacy Proença interlocutora do projeto, comentou da necessidade da valorização dos técnicos, professores, mestres, doutores, que compõem o quadro da educação municipal. Ela lembrou que a categoria precisa de estimulo para buscar conhecimento para que chegue até a sala de aula.

O prefeito Wilson Santos tornou a reforçar que a administração tem mania de educação, mas que para isso ocorra é de sua valia o interesse dos profissionais da rede em estar buscando novas formas de aprendizado. "O nosso objetivo é extingui o analfabetismo e melhorar a qualidade do ensino na nossa cidade, para isso é preciso que nossos professores estejam bem capacitados", concluiu.

A obra foi de autoria da Diretoria de Política Educacional da SMEDEL, com a interlocução do Conselho de Qualificação Profissional e dos Gestores das Escolas Públicas Municipais.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/307313/visualizar/