Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 14:06
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia deu inicio no ultimo dia 31 de Março, ao programa Formação Continuada dos professores da rede municipal e estadual de ensino. A partir de agora, quinzenalmente, sempre as terças e quartas-feiras, em dois períodos, vespertino e noturno, serão realizados encontros com vários grupos de estudo, entre eles os da Educação Infantil, Educação Especial, 1°, 2° e 3° Ciclos e o Ensino Médio, de forma sistemática para o desenvolvimento de várias atividades como estudos, palestras, reflexões, sistematização e revisão de planejamentos e projetos, bem como d troca de experiências e da interação entre teoria e prática.

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia Scarpat, as atividades planejadas na formação continuada e executadas em sala de aula, serão acompanhadas e avaliadas pelos coordenadores pedagógicos em reuniões mensais conjuntas com a Secretaria Municipal de Educação, Diretores, Assessoria Pedagógica e consultores do Instituto Camargo Corrêa. Esse grupo fará todo um acompanhamento técnico e auxiliará na aplicação das definições, desenvolvendo reflexões, analises reavaliação, revisões e intervenções pedagógicas nas escolas juntos aos professores, se necessário. “É um trabalho altamente qualificado que objetiva melhorar o nível educacional do município, de forma a oferecer uma educação de qualidade” salientou Marlene Júlia.

Dois psicólogos, um do município e outro do Instituto Camargo Corrêa, também participarão dos trabalhos, com avaliações junto aos professores, coordenadores, alunos e seus familiares.

“Estamos no caminho certo, investindo na formação dos professores, assim acreditamos que conseguiremos avançar e melhorar cada vez mais o ensino e aprendizagem de nossos alunos” destacou a Secretária Municipal de Educação.

O programa Formação Continuada é uma parceria do Cefapro, Seduc, Secretaria Municipal de Educação e Instituto Camargo Corrêa.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/307330/visualizar/