Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 15:23

    Imprimir


O Hospital do Câncer de Cuiabá transferiu ontem, 04/04, sete pacientes para a nova pediatria. Eles estão ocupando quatro leitos de enfermaria e três de isolamento. Segundo o diretor do HC, Dr. Laudemi Moreira Nogueira, a mudança é gradativa, primeiro foi feita a desinfecção do espaço e a transferência será feita aos poucos.

De acordo com a enfermeira Célia Maria dos Santos Florentino, as crianças estavam ansiosas para ocupar o novo espaço, implantado pela franquia social nacional Projeto Casa da Criança. “Ver a alegria delas, com olhos brilhando, é impagável”, descreve Célia.

Arquitetos, designers de interiores e engenheiros trabalharam na obra como voluntários. O espaço de 600 m², com 51 ambientes, vai mudar o conceito do tratamento e atenção que as crianças e seus pais terão a partir de agora. Além de humanizado, mais alegre e colorido, o espaço é muito mais confortável para pacientes e acompanhantes.

O HC de Cuiabá foi escolhido pelo Projeto Casa da Criança porque é o segundo Hospital do Câncer do Brasil com maior número de atendimentos, proporcionalmente ao número de habitantes. Atende 95% dos casos de câncer infantil de todo Mato Grosso e recebe também pacientes do Acre, Rondônia, Pará e até de países vizinhos.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/307792/visualizar/