Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 06:32

    Imprimir


SÃO PAULO - A Amforht (Associação Mundial para a Formação em Hotelaria e Turismo) e o Senac São Paulo realizam, pela primeira vez na capital paulista, a Conferência Amforht para América Latina, de 5 a 7 de abril, no Centro Universitário Senac - campus Santo Amaro.

O evento tem como proposta apresentar tendências e inovações do segmento turístico-hoteleiro e debater as mudanças e as novas alternativas no ensino da área.

No segundo dia de programação, David Airey, vice-reitor da Universidade de Surrey, Inglaterra, fala sobre as alternativas de ensino e aprendizagem em turismo praticadas pelas escolas nas últimas quatro décadas, em resposta às mudanças do mercado.

Pablo Szmulewicz, diretor da Escola de Turismo da Universidade Austral do Chile, e Celina Gallegos, diretora da Escola de Turismo e Hotelaria da Universidade Autônoma de Guadalajara, no México, dão continuidade ao debate sobre a formação acadêmica no dia 7, com o painel Experiências inovadoras no ensino superior do turismo.

A programação da 3ª Conferência Amforht tem como novidade oito grupos de trabalhos científicos que relacionam o turismo com práticas de ensino, políticas públicas, cultura, sustentabilidade, planejamento, gestão, eventos e ética profissional.

Os 32 projetos selecionados são produções de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de todo o território nacional. O público do evento também terá a opção de participar de oficinas de gastronomia e de geoprocessamento para o planejamento turístico.

PROGRAMAÇÃO

5 de abril

17 horas - credenciamento e recepção 20 horas - solenidade de abertura 20h30 - palestra: Turismo, inovação e interfaces, por José Ernesto Marino Neto, presidente e CEO da BSH International 21h30 - coquetel e lançamento dos livros Desenvolvimento de hotéis - estudos de viabilidade e Hotelaria à luz do turismo, da Editora Senac São Paulo

6 de abril

9 horas - debate Tendências em empreendimentos turísticos, com Massimo Ianni consultor do Faena Hotel Universe, de Buenos Aires; Alex Atala, chefe-proprietário do D.O.M. Restaurante; Alain Baldacci, presidente da Torres e Baldacci Mediador: Mario Carlos Beni (professor titular da ECA-USP) 10h30 - coffe-break 11 horas - palestra Alternativas para ensino e aprendizagem em turismo, por David Airey, vice-reitor da Universidade de Surrey, Inglaterra 13 horas - almoço 14h30 - oficinas e grupos de trabalho

7 de abril 8h30 - café da manhã 9h30 - painel Experiências inovadoras no ensino superior do turismo, com Pablo Szmulewicz, diretor da Escola de Turismo da Universidade Austral do Chile; Celina Gallegos, diretora da Escola de Turismo e Hotelaria da Universidade Autônoma de Guadalajara, México; Luiz Gonzaga de Godói de Trigo, professor da USP. Coordenador: Carlos Lima, vice-presidente da Amforht para América Latina 13 horas - apresentação de resultados 13h30 - almoço de encerramento





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário