Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Abril de 2006 às 13:39

    Imprimir


A Unemat abriu edital para realização de concurso vestibular do projeto Parceladas em Poconé, visando atender o município com a oferta dos cursos de Geografia e Biologia. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até o dia 07 deste mês, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Poconé. As provas serão aplicadas no dia 23 de abril a partir das 8h e as aulas terão início em 27 de maio.

Neste vestibular do projeto Parceladas estão sendo oferecidas 60 vagas em Biologia e 60 vagas em Geografia, desse total de vagas 15 em cada curso são reservadas para candidatos cotistas, que se incluem no projeto de inclusão étnico racial da Unemat, onde 25% das vagas são destinadas a candidatos negros ou pardos.

Com a abertura desses dois cursos ofertados no município pantaneiro de Poconé, o projeto Parceladas, volta a oferecer cursos de graduação abertos à comunidade em geral e não apenas a professores em exercício, visando a inclusão social por meio do 3º grau.

A coordenadora do Projeto Parceladas da Unemat, Sandra Raquel de Almeida Cabral, explica que o Parceladas foi o primeiro projeto da universidade visando a expansão e com as duas turmas abertas em Poconé, graças a uma parceria com o poder público municipal, passa a atender uma demanda de jovens oriundos do ensino médio que não teriam condições de se qualificar profissionalmente.

“Para Poconé os cursos oferecidos são importantes devido à preocupação com o meio ambiente, e para a Unemat a parceria é importante porque supre a necessidade de ensino e pesquisa numa região rica culturalmente e ambientalmente”, justifica.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308089/visualizar/