Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Abril de 2006 às 09:53
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


A rede municipal de Vera, composta de 6 escolas e duas creches, atende hoje a um total de 1.700 alunos. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Paulo Sérgio de Araújo, a direção das escolas têm se empenhado na meta de promover a integração cada vez maior da sociedade.

A Escola Aluízio Jacob Webler, que realizou no último final de semana, a primeira etapa do projeto Escola Viva, reunindo mais de 70 mães e alunos. "Esse projeto foi lançado no dia 24 de fevereiro, com o propósito de promover a integração entre pais e a comunidade escolar, para que o pai ou a mãe, possa se engajar diretamente na vida escolar dos filhos", explicou Paulo.

O projeto visa atender os pais na própria escola, desenvolvendo atividades artesanais, dança, música, teatro, jogos, mutirões de limpeza, entre outras. Nesta primeira etapa, foi promovido um curso de pintura em tecido, idéia que foi aprovada por muitas mães. "A idéia é uma vez por mês, promover uma atividade diferente. É um trabalho voluntário e está de parabéns a direção da escola e os funcionários por essa iniciativa", disse Paulo Sérgio.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308160/visualizar/