Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Abril de 2006 às 08:29

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com as inscrições abertas para o concurso vestibular do segundo semestre de 2006. Ao todo são 1800 vagas ofertadas para as 44 graduações existentes.

Para este concurso, o compus universitário deputado René Barbour em Barra do Bugres contará com um novo curso, o de Engenharia de Alimentos.

Conforme explica o coordenador do campus, Júlio César Geraldo, o curso foi pensado para região em função da localização da cidade, visto que está inserida num espaço e num ambiente que propicia cursos desta natureza.

Por outro lado, afirmou que foi a partir do curso, já existente, de Engenharia de Produção Agroindustrial, que originou o de Engenharia de Alimentos, pois muitos aspectos contribuem para o novo curso. E lembrou que nesta área, as matérias de química, física e produção de alimentos, são bem estudadas.

O curso tem em torno de 3.900 horas aulas, sendo semestral e de período integral. Terá duração de 5 anos e estão sendo ofertadas 40 vagas por semestre. Na questão de investimentos e de docentes, Júlio César ressaltou que está prevista a construção de um laboratório – cozinha industrial - no Centro Tecnológico de Barra, que inclusive já foi licitado, faltando apenas começar as obras. A coordenação do curso ficará a cargo do Dr. Alexandre Porto, o qual está selecionando novos docentes.

As inscrições iniciaram no dia 3 de abril e vão até 4 de junho pela internet no site www.unemat.br/vestibular e de 3 de abril a 2 de junho nos postos credenciados com taxa de R$ 55,00.

As provas serão aplicadas em Cuiabá e nas outras cidades As provas estão marcadas para 02 e 03 de julho e serão aplicadas em Cuiabá e nas outras cidades que se encontra o campi da Unemat no interior mato-grossense.





Fonte: Barra do Bugres News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308223/visualizar/