Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 14:22

    Imprimir


O astronauta brasileiro Marcos Pontes afirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), que sentirá saudades do espaço.

"Tenho certeza de que vou sentir muita saudade deste lugar", afirmou Pontes, que está acompanhado de outros quatro astronautas russos e norte-americanos.

Após a bem-sucedida chegada à ISS, ele deve voltar à Terra no dia 9 de abril.

"No momento, eu estou, vamos dizer, aproveitando o tempo aqui, fazendo os experimentos, ainda não tive tempo para pensar a respeito do retorno, mas acredito que vai ser algo bem interessante no país", acrescentou em declarações divulgadas pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

Pontes contou que já realizou cerca de metade dos oito experimentos que tem a fazer dentro da estação.

O astronauta comentou também sobre as vezes que passa em cima do Brasil durante a viagem — isso ocorre porque a Estação Espacial Internacional dá voltas ao redor da Terra.

"É muito bonito (aqui). A gente passa várias vezes pelo Brasil, vejo e penso em todas as pessoas que nesse tempo todo estiveram apoiando e falando positivamente sobre isso. Essa idéia de perseverança e determinação vai ficar na mente de todos que lutaram por este projeto", completou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308384/visualizar/