Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 08:28

    Imprimir


Para o chefe do Parque Nacional do Pantanal, José Augusto Ferraz de Lima, a existência das RPPNs no entorno da unidade é uma iniciativa que, além de manter distantes as práticas danosas à biodiversidade da região, ainda pode ajudar a obtenção de parcerias para projetos integrados.

“Nosso relacionamento é de bom entendimento e acho que devemos promover o gerenciamento participativo do Parna Pantanal com a colaboração deles”, avalia Ferraz que, no entanto, admite que esta relação nem sempre foi harmoniosa. “O relacionamento entre o Ibama e a Ecotrópica andou ruim em tempos remotos”.

Isso se deveu, segundo ele, a expectativa de que as áreas das RPPNs fossem ser repassadas à administração pública, atendendo à proposta original de criação do Parque. “Esta questão não está mais sendo demandada por nós e a nova equipe da Ecotrópica talvez nem saiba destas questões”.

Outro parceiro importante, em sua visão, é a ong Organização Bom Futuro, que também adquiriu áreas no entorno do parque (ver matéria). “Bom Futuro é uma importante parceira para a questão de prevenção e combate a incêndios na região norte do Parque. Já conversamos sobre isto, mas ainda há muito que se avançar”. (RV)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308546/visualizar/