Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 30 de Março de 2006 às 09:39
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Uma obra estadual em Sinop está passando quase que despercebida pela população. Trata-se de uma farmácia de manipulação, que está sendo construída na rua das Primaveras, no jardim Jacarandás.

Só Notícias apurou que a obra terá uma área construída de 633 metros quadrados. Segundo a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura, a obra está bastante adiantada, sendo que 80% dos trabalhos estão concluídos. O governo do Estado está investindo R$ 389,6 mil.

De acordo com o secretário de Saúde de Sinop, Helder Umburanas, depois de concluído, o prédio deverá ser repassada ao município, que vai administrar o funcionamento da unidade. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, que destacou que a previsão é inaugurar a obra ainda neste semestre.

A farmácia de manipulação será especializada no preparo de receitas médicas, prezando pela atuação, qualidade e confiabilidade de seus serviços, na segurança e precisão na manipulação de fórmulas. Os medicamentos serão produzidos com exclusividade para cada paciente, garantindo uma maior eficácia aos tratamentos, uma vez que cada pessoa tem reações distintas a cada fórmula médica.

O governo estadual está construíndo 5 farmácias de manipulação, uma em cada região de Mato Grosso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308843/visualizar/