Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Março de 2006 às 13:49

    Imprimir


O campus da UFMT em Rondonópolis completa 30 anos na sexta-feira (31). Para marcar a data, o Pró-Reitor, Manoel Benedito Nirdo da Silva Campos, convida a comunidade para uma intensa programação que se inicia hoje com o "Monólogo: Fernando Pessoa", preparado pelo Departamento de Letras. Também por iniciativa do Departamento de Letras, será realizada amanhã uma palestra do professor Laércio Pulzatto sobre Manoel de Barros. Na quinta-feira (30), terá uma apresentação da peça de teatro "Deuses da Mitologia Grega".

No dia 31, a programação se inicia às 14h com a posse dos chefes de departamento e dos coordenadores de cursos. Mais tarde, às 18h, acontecerá um culto ecumênico, seguido de apresentação musical e do lançamento de dois livros: "Campus de Rondonópolis - UFMT: Três Décadas de História (1976-2006)", da professora Laci Maria Araújo Alves, e "Viveres, Fazeres e Experiências dos Italianos na Cidade de Cuiabá de 1890 a 1930", da professora Thaís A.C. Gomes.

Durante os quatro dias de comemoração, alunos, professores, servidores técnico-administrativos e a comunidade externa poderão visitar, no saguão do campus, uma exposição de artesanato e uma mostra dos cursos, com painéis e exposições de fotografias e trabalhos. Paralelamente, será realizada na Biblioteca uma exposição de livros e teses.

O Campus Universitário de Rondonópolis fica situado no km 06 da Rodovia Rondonópolis-Guiratinga. Possui duas unidades acadêmicas: o Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) e o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), oferecendo os seguintes cursos: Psicologia, Biologia, Matemática, Informática, Enfermagem, Engenharia Agrícola Ambiental, Engenharia Mecânica, Zootecnia, Ciências Contábeis, História, Letras, Geografia, Biblioteconomia e Pedagogia.

Como elementos de apoio ao ensino e à pesquisa e para atender a comunidade em geral, o campus abriga a Estação Meteorológica "Jorge Bomblet" e possui em funcionamento os laboratórios de Informática, Biologia Geral, Química, Cordados, Botânica, Cartografia, Mineralogia e Petrografia.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309334/visualizar/