Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Março de 2006 às 07:46
Por: Camila Bini

    Imprimir


A CVC Vídeo entrega 425 kits escolares nesta manhã de terça-feira a famílias carentes dos bairros Parque São João e Parque Santa Luzia, de Várzea Grande. A entrega é fruto da parceria recém firmada entre a rede de locadoras, a Assessoria de Cultura da prefeitura de Várzea Grande e a Associação Várzea-grandense de Artesãos (AVA).

Graças ao sucesso das edições do projeto “Quinta Solidária”, a CVC Vídeo está ampliando a rede de parceiros que indicam as famílias a serem beneficiadas com as doações arrecadadas pela empresa. O objetivo é garantir que o raio de atuação da rede de locadoras se amplie cada vez mais, sempre com a chancela de instituições ou entidades com experiência em ações sociais.

No caso de Várzea Grande, as entidades parceiras – prefeitura e AVA – serão incluídas a partir de agora em todas as edições do “Quinta Solidária”, indicando sempre grupos e comunidades carentes. “Na entrega dos kits, fizemos um cadastramento de mais de 400 famílias que têm crianças em idade escolar para garantir que os kits sejam realmente bem aproveitados”, observa a assessora de Cultura de Várzea Grande, Sônia Mazetto.

Outras parcerias estão em negociação: com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. “Precisamos de parceiros fortes para consolidar e ampliar o poder de atuação do ‘Quinta Solidária’. O resultado, no final das contas, será a melhoria de vida de várias famílias, com certeza mais do que poderíamos atingir sozinhos”, pondera o sócio-proprietário da CVC Vídeo, Renato Vargas.

Além dos kits escolares, serão distribuídos também exemplares do livro “Isso é coisa de pirata!”, do quadrinista e escritor mato-grossense Wander Antunes.

Como funciona – O projeto “Quinta Solidária” é realizado pela CVC Vídeo desde setembro do ano passado. Com cinco edições por ano, o projeto incentiva a doação de vários tipos de donativos pelos clientes da rede de locadoras. O incentivo é um vale-locação válido para as quintas-feiras. A edição que resultou na arrecadação de 1.725 kits escolares foi realizada em parceria com a rede de supermercados Modelo, a Papelaria Sereia, a Poliserv e o Supermercado Rios (estes dois últimos de Chapada dos Guimarães).

Atualmente, a CVC Vídeo está arrecadando agasalhos e roupas. Quem doar um agasalho, uma calça, uma camisa ou duas camisetas ganha um vale-locação. Quem doar um cobertor tem direito a duas locações gratuitas. As doações podem ser feitas em todas as nove lojas da CVC Vídeo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309476/visualizar/