Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Março de 2006 às 07:40
Por: Maria Barbant

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira assina nesta terça-feira (28.03), às 17 horas, no Auditório da FAEC, na Universidade Federal de Mato Grosso, Temo de Cooperação que prevê o desenvolvimento de ações educativas conjuntas entre a Sejusp e a UFMT, através da implantação da Companhia Escola de Polícia Comunitária.

A escola que irá funcionar dentro do campus da Universidade, irá oferecer cursos e seminários com o objetivo de capacitar policiais civis, militares e bombeiros que trabalham nas unidades da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e Distrito Federal, bem como representantes e lideranças comunitárias dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg), integrantes das diversas entidades representativas.

Com a assinatura do Termo de Cooperação a Polícia Militar começa a fazer o policiamento ostensivo dentro do campus, policiamento que vai se estender também para os bairros vizinhos à universidade.

No próximo mês de maio está prevista a realização do primeiro curso de Policiamento Comunitário, com 50 vagas para os estados beneficiados. O projeto será ainda implantado em outras três regiões brasileiras, tendo como modelo a proposta que está sendo desenvolvida em Mato Grosso.

Assinam o convênio o reitor da UFMT, Paulo Speller e o representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309484/visualizar/