Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Março de 2006 às 16:55

    Imprimir


Os profissionais técnicos da área de redes de computadores da Unemat estão participando de um curso de aperfeiçoamento no campus de Barra do Bugres, com o professor cubano Jose Raul Vento. O curso tem duração de duas semanas e será feito em duas etapas, de forma a permitir que os profissionais de todos os campi da Universidade tenham um conhecimento unificado sobre o assunto.

O coordenador de Tecnologia de Informação da Unemat, Roberto Tikao, explica que a iniciativa em ministrar o curso para os profissionais da universidade partiu da Faculdade de Ciências Exatas (Faciex) e Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI) como forma de nivelar os conhecimentos.



“Com o curso nós pretendemos a integração dos profissionais que atuam na área de redes de computadores nos campi da Unemat, de forma que possamos propor e desenvolver soluções que atendam às necessidades da instituição”, justifica Tikao.

Na primeira etapa que começou hoje em Barra do Bugres, os técnicos estão recebendo conhecimentos introdutórios sobre o sistema de redes, a parte avançada será ministrada numa segunda semana de curso que deve ocorrer em maio deste ano.

Ao todo cerca de 30 pessoas estão participando do curso, entre técnicos e professores do curso de Computação ministrado em Barra do Bugres.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309577/visualizar/