Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 27 de Março de 2006 às 12:44

    Imprimir


As ações de combate ao mosquito da dengue foram intensificadas em Rondonópolis devido às constantes chuvas na região. A preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a água parada possa formar novos criadouros para o mosquito.

Este ano foram confirmados 165 casos de dengue em Rondonópolis. O índice é elevado se comparado aos 46 casos confirmados durante todo o ano de 2005. Alerta

A coordenadora da Saúde Coletiva do município, Rosana Zucato Juliani, ressaltou que a população tem colaborado com o poder público na luta contra a doença, mas lembra que todos deverão estar com a atenção redobrada neste período de chuvas intensas para que o mosquito não se reproduza devido à água parada.

Atualmente, a Secretaria está realizando uma série de ações simultâneas com o objetivo de conscientizar a população a exterminar o mosquito. Há 125 agentes ambientais de saúde que estão percorrendo os bairros municipais, distribuindo panfletos educativos, realizando visitas domiciliares permanentes, vistoria e orientação em empresas e escolas. Também está sendo feita a borrifação em pontos estratégicos, como em domicílios onde houve notificação de casos positivos, borrifação em cemitérios, viveiros e construções.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309650/visualizar/