Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Março de 2006 às 08:13

    Imprimir


Já foi elaborado o calendário escolar para atender 4 das 5 escolas estaduais de Primavera do Leste, informa a assessora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) no município, Terezinha Seron Trez. Nela não haverá "emendas" antes ou após feriados nacionais e terá aulas em feriados municipais. Em julho serão mantidos 10 dias de férias e outros 30 entre dezembro e janeiro. O ano letivo se estenderá até fevereiro e terminará cerca de 10 dias antes do início do ano letivo de 2007.

Um local provisório será alugado para abrigar alunos da escola Aldo Scopel, que está com atraso maior no cronograma. Terezinha reforça o empenho da Seduc em melhorar as condições das escolas de Primavera, que nunca haviam sido beneficiadas por governos anteriores. "Lamentavelmente são questões burocráticas que acabaram atrasando as reformas, além das chuvas. Mas a meta é entregar escolas seguras e modernas à comunidade".

A Escola Estadual João Ribeiro Vilela foi construída há 16 anos e nunca passou por reformas. São 15 salas que abrigam 1,6 mil alunos em 3 turnos,do ensino fundamental e médio. O telhado danificado impedia aulas em dias de chuva, pois segundo a diretora Maria Sebastiana de Souza, chovia mais dentro da escola do que fora. Ela reconhece que o atraso no ano letivo traz transtornos, mas garante que os pais e alunos reconhecem que sem esta reforma seria um risco iniciar as aulas. A rede de esgoto e a parte elétrica da escola também estavam comprometidas.

A diretora da Escola Monteiro Lobato, Lenice Freitas, afirma que apesar do atraso no início do ano letivo a reforma foi uma conquista da comunidade escolar. São 953 alunos em 30 salas. A escola, que tem 12 anos, vai ganhar laboratório de informática, novo piso e teto. (SR)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310060/visualizar/