Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Março de 2006 às 15:27
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Escola Estadual Diva Hugueney Siqueira de Bastos, no bairro Aroeira, realizou nesta quarta-feira (22) um dia inteiro de atividades culturais e artísticas. O evento recebeu o nome de I Encontro “Água é Vida”. As comemorações tiveram inicio com a apresentação do Coral de Libras “Mãos Encantadas”, que é composto por 40 alunos da escola.

Os alunos também expuseram, por meio de maquetes e cartazes, trabalhos abordando a importância de conservar e preservar os recursos hídricos. Um dos trabalhos mais visitados foi a da aluna Divina de Lima, do 2º ano noturno, que montou uma arte para demonstrar como reutilizar a água.

“Fiz um projeto para mostrar como usar a água que sobra do tanque. Li isso em um livro chamado Defensores do Planeta. Essa é a segunda vez que apresento meu trabalho e estou muito feliz por estar colaborando com essa ação”, acrescenta a estudante.

O evento continuou no período da tarde com a apresentação feita pelos alunos do 1º e 2º ciclo. À noite os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de um ciclo de palestras sobre a importância da água.

A coordenadora do Programa de Educação Ambiental (PrEA), Débora Pedrotti, destaca que o direcionamento da Seduc é para que a escola trabalhe as temática ambientais junto à comunidade. “As unidades escolares devem garantir a inserção da Educação Ambiental no currículo escolar. Só assim vamos conseguir sensibilizar a comunidade frente às questões ambientais”.





Fonte: Assessoria Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310462/visualizar/