Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Janeiro de 2013 às 05:51
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


Os agendamentos para o Exame Supletivo Online, que estão suspensos desde o dia 21 de dezembro do ano passado, poderão ser feito a partir do dia 11 de março. A informação é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O edital de 2013 deve ser divulgado em fevereiro.
 
De acordo com a assessoria, a expectativa da Gerência de Organização de Exames Certificadores é que as provas iniciem dia 18 do mesmo mês. Segundo o gerente Antônio Mattos, nesses dois primeiros meses a Seduc estará empenhada na reformulação do exame. O objetivo é torná-lo "mais próximo da realidade do cotidiano da população".
 
A Seduc deu início à realização do Exame Online, utilizado para certificação de conclusão do Ensino Médio e para aproveitamento de estudos, em 2011. Nos últimos dois anos houve 168.909 agendamentos. As provas são realizadas nos laboratórios de informática dos 24 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) instalados nas cidades polos do Estado. No ato do agendamento, o interessado pode optar pelo dia, horário e local onde realizará o exame.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31047/visualizar/